domingo, 2 de novembro de 2008

As Sem-Razões do Amor

''Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamento vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte,
e da morte vencedor
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.''


Carlos Drummond de Andrade
(1902-1987)


Queria entender um pouco mais sobre o amor.
Quanto mais vivo, eu desconheço mais esse sentimento!
Ás vezes nem acredito que ele existe.

Amor dá trabalho,
menino dá trabalho.
Tem ciúme, filme de ação,
amigo chato, saudade, saco cheio.
Mas também tem beijo de língua,
frio na barriga, vontade de se derreter no corpo dele,
risadas sem fim

Nenhum comentário: